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COMMERCEBRASIL

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

- à descrição e ficha técnica do produto;

- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

- o produto avariado no transporte;

- a embalagem violada;

- a acessórios ou itens faltantes;

- o produto em desacordo com o pedido;

- o falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

 

ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

- sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e

- a mercadoria seja devolvida à Commerce Brasil  em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Commerce Brasil não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Alguns produtos possuem assistência técnica própria de cada importador, portanto a garantia deverá ser acionada diretamente junto ao importador, nestes casos o próprio produto em sua embalagem ou manual informa sobre garantia e rede de assistência técnica ou telefones para contato, outros produtos são de garantia direta com a Commerce Brasil, portanto o comprador deverá entrar em contato com o SAC da Commerce Brasil solicitando orientação quanto a garantia e assistência técnica do produto.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

1) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar dentre os produtos da Commerce Brasil anunciados no site www.commercebrasil.com.br;

2) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;

3) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recebido o produto pela Commerce Brasil e constatado que se enquadra nessa situação, isso para os produtos com garantia direta com a Commerce Brasil.

Para os produtos com garantia direta com a Commerce Brasil, o produto com defeito deverá ser encaminhado à Commerce Brasil em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda.

Os produtos com defeito informados em até 7 dias corridos ao SAC da Commerce Brasil deverão ser enviados para o endereço informado pelo SAC com custo por conta da Commerce Brasil e postados em uma agência oficial dos correios com documento de autorização que será enviado por e-mail, após 7 dias o custo de envio é por parte do comprador e constatado defeito o frete de reenvio é por conta da Commerce Brasil, isso se aplica para produtos com garantia direta com a Commerce Brasil, no caso de produtos com garantia e assistência técnica dos fabricantes deverá ser seguido os procedimentos de cada fabricante.

A Commerce Brasil se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política

OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento da Commerce Brasil nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

A restituição do valor só será iniciada após o recebimento do produto no centro de distribuição da Commerce Brasil e checagem de suas condições.

Nenhuma troca poderá ser concluída sem que o envio da nota fiscal (NFe) seja feito junto dos produtos de troca.

·          Crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário ou débito online. O reembolso será realizado via DOC/transferência na conta corrente indicada pelo Cliente. É necessário que o CPF do titular da conta, seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do Cliente cadastrado no Site), A Commerce Brasil não realiza reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 07 (sete) dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

·          Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito. O cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

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